logo

Comunicados - VAGAS DE VISITANTES



VAGAS DE VISITANTES

Prezados condônimos,

Temos um grande problema com relação ao uso das vagas de visitantes. Eu e a comissão estamos trabalhando para identificar uma maneira de inibir o uso destas vagas por pessoas que não as utilizam da forma correta.

Acredito que o respeito em qualquer relacionamento/ situação é a base de tudo, desta forma devemos respeitar o uso das mesmas conforme estipulado, ou seja, NÃO devemos utilizá-las como extensão das nossas vagas de garagem. Acredito que todos compraram suas unidades sabendo das limitações que teriam quanto à quantidade de vagas para a sua unidade e se por ventura, precisam ter mais carros do que vagas, o que hoje em dia é normal, por favor, façam como muitos dos nossos colegas já fazem, procurem por estacionamentos particulares próximos ao condomínio.

É extremamente constrangedor me deparar com situações em que, por exemplo, pessoas com deficiência chegaram ao nosso condomínio para visitar seus parentes/ amigos e as vagas estavam sendo ocupadas por moradores ou visitantes sem este tipo de necessidade. Este item já foi discutido em outras assembleias, mas não tivemos melhoras até porque a quantidade de moradores que participam das reuniões é pequena comparada ao número de moradores, por isto, aproveito este recado e friso sobre a necessidade da participação de todos nas assembleias.

Outro problema que temos é com relação ao uso por pacientes do IFOR, este é um pouco mais difícil de solucionar, mas volto a dizer, estamos pensando em alternativas para inibi-los.

Da Convenção:

“Capítulo IV

Área de estacionamento de veículos e sua utilização
3) No térreo estarão localizadas 6 (seis) vagas que serão discriminadas:
3.1) 4 (quatro) vagas simples que comportarão o estacionamento de 1 (um) automóvel de passeio de porte médio no padrão nacional, para uso de VISITANTES;
3.2) 2 (duas) vagas especiais que comportarão o estacionamento de 1 (um) automóvel de passeio de porte médio no padrão nacional, para uso de DEFICIENTES.”

Resumindo, vamos fazer a nossa parte, termos bom senso e respeitar as regras. Devemos lembrar que nosso direito e limite terminam onde começa o do nosso vizinho e são exatamente iguais.

Obrigado a todos,

RODRIGO.


06/09/2013

:: Voltar ::